05/01/2009

Eu nao sou cachorro nao!

Depois de muito vacilar, meus futuros papai e mamãe conversaram sobre o assunto. Maria ficou radiante quando lhe pediram para cuidar da adoção em nome deles, quando ela voltasse para sua cidade. Com papai trabalhando e mamãe cuidando de meus futuros irmãozinhos, com 4 e 6 anos, não podiam ir até onde eu estava, a mais de mil quilômetros de distância.

O marido de Maria, um advogado, saberia que tipo de papel preencher, com quem falar, que documento procurar. Eu fiquei na minha. Ninguém me perguntou se eu queria me mudar de lar, por isso também não disse nada a ninguém. E nem poderia, né?

Maria voltou para a cidade onde morava e o casal ficou lá longe, morrendo de dor de barriga. Até ali tinha sido refresco o que tinham passado, perto do que viria. Quando a gente toma uma decisão, sempre temos solução para tudo em nossa cabeça. Mas quando contamos para outros... ai! ai! ai!

Veja o e-mail que papai recebeu de uma pessoa que leu esta minha história:

"Há 15 dias adotei uma menina. Estou ouvindo todas as profecias catastróficas possíveis, me sinto quase sozinha. Percebi o quanto é difícil para algumas pessoas sair do discurso e partir para a prática; amar um pedaço da gente é mais simples que amar alguém que nos tira um pedaço."

É verdade. Mas não é verdade apenas para a adoção de crianças. Papai costuma dizer que a Europa é hoje um lugar onde a população diminui porque as pessoas não querem mais ter filhos. Filho chora, dá trabalho, cria vínculos e tudo mais. Então algumas pessoas partem para a opção de diminuir os riscos e, mesmo assim, ter companhia. Adotam um cachorro.

Nada contra quem tem cachorros. Eu tenho um ursinho e gosto muito dele, mesmo sem ele ter uma perna, que consegui arrancar de tanto chacoalhar. Mas a verdade é que o mundo vai ficando sem suas crianças, enquanto cães ganham status de filhos, com direito até a herança!

Papai disse que nunca viu tanta gente levando cachorro para passear como na Inglaterra. E também nunca precisou caminhar com tanta atenção pela calçada, como num bairro de Londres.

Um comentário:

vibrebrun disse...

Olá Pedro

Estou muito feliz em ler, e até mesmo em reler suas postagens, rs.
Fico emocionada, alegre, feliz, um misto de sentimentos de quem se identifica muito com toda sua trajetória. Ah...Estou esquecendo de me apresentar, somos Bruno e Sabrina( no face Vibrebrun), seus irmãos em Cristo, os pais do Breninho, nosso filho do meio, que como você também tem Paralisia Cerebral, mas o que torna vocês mais parecidos é a alegria....enfim nesse post vi que você tem um urso,owwwwmmm, que lindo, o Breninho tem um outro amiguinho, que é o peixonauta, que particpa de muitas aventuras com ele, e as vezes sofre também kkkkk.
Pode ter certeza que nos verá por aqui, muitas e muitas vezes, comentando, comentando e comentando seus posts, pois acredite temos muito, muito em comum.
Espero em breve conhecê-lo pessoalmente.

Um beijo carinhoso de seus amigos e irmãos.

Bruno, Sabrina, Vini, Breninho e Bruna.

Postagens populares