26/02/2010

Pedro vai trabalhar

Rê, rê! Brincadeira. Meu trabalho é ficar escutando música o dia inteiro. Você leu o que escrevi antes? Quando eu parei, eu estava no banheiro, recém acordado e a meio caminho entre o vaso e a pia. Vamos continuar? Então venha comigo.

Vou engatinhando até a pia depois de me ajudarem a vestir minha cueca e as calças e fico em pé sozinho segurando na pia. Aí quem estiver comigo lava meu rosto, assoa meu nariz, faz minha higiene bucal e penteia meu cabelo. Fico lindão!

Mas tem que ser tudo nessa ordem, porque sou muito sistemático. Acho que tem a ver com uns restinhos de autismo que moram dentro de mim. Da pia para o chão, basta um escorregão!

Meu destino agora é a copa, onde o pão me espera. O pão aqui vai encontrar o pão ali. (rsrsrs) Para ficar em pé na cozinha, eu segurava na maçaneta da porta, enquanto alguém a mantinha aberta, ficava em pé e me sentava numa cadeira giratória, dessas de rodinhas, estratégicamente posicionada. Aí era só alguém me empurrar até a mesa. Finalmente meu pai tomou vergonha na cara e instalou uma barrinha na parede da copa. Já não preciso segurar na maçaneta da porta.

Tudo isso eu estou explicando para mostrar que, mesmo sem poder andar, não sou um peso para ninguém. Tudo é calculado para eu ter sempre onde me segurar quando preciso ficar em pé ou me sentar em algum lugar. Insistiram comigo desde o começo para eu não acabar atrofiado. O melhor exercício é o da necessidade do dia-a-dia. Mais tarde ninguém em casa vai me culpar por estar sofrendo da coluna de tanto me carregar.

Na mesa basta colocar um pão na minha mão e eu como. Como e também esfarelo para todo lado! Depois, chão de novo, engatinhar e o destino é o escritório de meu pai, onde ele colocou uma super poltrona ao lado de sua mesa. Então começa meu trabalho.

Que trabalho eu faço? Bem, eu sou fiscal de música. Fico analisando cada música que toca e geralmente é jazz ou instrumental suave, pois ele diz que o gênero distrai sem distrair. Como meu pai é palestrante e viaja muito, às vezes eu fico em outro lugar, mas é só ele chegar para eu estar pronto para prestar meus serviços de controle jazzistico de qualidade.

Nenhum comentário:

Postagens populares