24/05/2010

Os melhores corredores do mundo

Tenho um palpite de quais atletas serão os melhores em corrida nas próximas Olimpíadas. Vai por mim, eu entendo dessas coisas. Quando saírem os resultados dos melhores tempos, os que correram mais serão os homens. Verdade, e isso não é machismo não, muito pelo contrário.


Hoje meu pai recebeu mais um e-mail de uma mãe de criança portadora de deficiência contando que o pai correu. São muitos os e-mails que chegam de mães assim. Quando o pai descobre que o filho é diferente daquilo que esperava, e que não vai poder ensiná-lo a jogar futebol, o pai sai correndo e não volta mais.

Por isso eu afirmo: os homens correm mais do que as mulheres. Algumas dessas mães nem sabem onde o pai da criança foi parar, porque os caras são rápidos. Às vezes nem é caso de criança com necessidades especiais não. Basta o sujeito ficar sabendo que a namorada ou esposa está grávida e ele dispara. Nem faz aquecimento.

E depois eles ainda vêm com aquela conversa do tipo "sou homem", "sou muito macho", "tenho coragem". Você não tem vontade de rir? Eu tenho. Coragem onde? Os ratos são os primeiros a abandonar o navio. O que tem de meninos e meninas por aí que não sabem quem é o pai não está no gibi.

Macho mesmo, com o perdão da palavra, são essas mães corajosas que ficam com o encargo de criar o filho sem a ajuda do pai. Sabia que 30% dos lares brasileiros é assim? Essa mulherada carrega o piano com uma mão e o cofre com a outra. E pode apostar que o cofre está vazio, porque elas precisam dar um duro danado para colocar comida na mesa.

Sabe como é, né? A mulher se desgasta no cuidado das crianças e, por isso, acaba também detonando seu visual. Não demora muito e está acabada. Enquanto isso, o "zé bonitinho" está por aí, belo e folgado, contando farol na mesa do bar. Aí ele arranja uma incauta qualquer, põe uma sementinha lá e... "Bum!" Foi dada a largada. Sai correndo outra vez.

É por isso que eu digo. Nas provas de corrida nas próximas Olimpíadas, vai dar homem. Pode apostar. Mas a medalha de ouro vai para a mulher.

Nenhum comentário:

Postagens populares