07/09/2010

Os desapontamentos da vida

Hoje decidi colocar uma mensagem diferente. Talvez não seja para você, que está com tudo em cima, numa boa, com muito dinheiro no bolso e saúde pra dar e vender. Mas pode servir para aquele que está de luto, num leito de hospital ou tendo que aprender a pilotar uma cadeira de rodas, que precisa reaprender a viver sozinho em um lar desfeito, solteira com um bebê na barriga e nenhum saldo no banco... Oras, você sabe muito bem o que tem de gente sofrendo por aí. Tem um bocado de gente amarrotada por aí.


É para estes que vai a mensagem. Na realidade, ela é uma mensagem de um Pai, que é Deus, dirigida a seus filhos. Antes de ler é importante que você decida se é ou não filho de Deus. Todos são? Nã, nã, não. Todos foram criados por Ele, mas nem todos são filhos na verdadeira acepção da Palavra. Existe uma condição para ser filho: ser adotado com plenos direitos como eu fui.

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." Evangelho de João 1:12, 13.

A mensagem abaixo foi traduzida do inglês e fala sobre os desapontamentos da vida. É de autoria de Laura Anna Bartner Snow e foi encontrado manuscrito na Bíblia pessoal de John Nelson Darby, autor de mais de 40 livros e poliglota e tradutor de uma versão da Bíblia para o Inglês e Francês. Se você é um filho de Deus, vai entender o que Deus quer falar a você.

---

Os desapontamentos da vida são, na realidade, apenas determinações do meu amor. Hoje tenho uma mensagem para ti, meu filho. Vou segredá-la suavemente ao seu ouvido, a fim de que as nuvens anunciadoras da tempestade, quando aparecerem, sejam douradas de glória, e para que os espinhos, nos quais você talvez tenha que pisar, se quebrem. A mensagem é curta - uma simples frase - mas deixe que entre no fundo do seu coração e que seja para você como que um travesseiro onde possa descansar a sua cabeça fatigada: "FUI EU QUE FIZ ISTO" (ou 'porque EU é que fiz esta obra' 1 Rs 12:24)

Você já parou para pensar que tudo o que lhe diz respeito também me diz respeito a mim? "Porque aquele que tocar em vós toca a menina do meu olho" (Zc 2:8). Você é precioso para mim e é por isso que eu me interesso especialmente no seu crescimento espiritual. Quando a tentação o assalta e o inimigo 'vem como uma inundação' (Ap 12:15), quero que saiba que "ISTO VEM DE MIM".

Eu sou o Deus das circunstâncias. Você não foi colocado onde está por acaso, mas porque é o lugar que escolhi para você. Você não orou pedindo para ser humilde? Pois fique sabendo que o lugar onde está é o único onde pode aprender bem esta lição. É por meio de tudo quanto o rodeia e até dos que o cercam que a minha vontade se cumprirá em você.

Você tem dificuldades monetárias? Está difícil viver com o que ganha? "FUI EU QUE FIZ ISTO", pois sou Eu o dono de todas as coisas. Quero que receba tudo de mim e dependa exclusivamente de mim. Minhas riquezas são ilimitadas. (Fp 4:19). Prova-me para que não se diga a seu respeito 'contudo, não creu no Senhor seu Deus'.

Você está passando pela noite escura da aflição? "FUI EU QUE FIZ ISTO". Eu sou o Homem de dores e experimentado em trabalhos (Is 53:3). Deixei que você ficasse sem qualquer auxílio humano para que, voltando-se para mim, encontre consolação eterna. (2 Ts 2:16, 17)

Você está desiludido com algum amigo para quem talvez abriu seu coração? "FUI EU QUE FIZ ISTO". Permiti esse desapontamento para que você pudesse aprender que seu melhor amigo é JESUS. Ele o livra de cair, combate as suas lutas. Sim, JESUS é o seu melhor Amigo. Eu anseio por ser seu confidente.

Alguém disse coisas falsas a seu respeito? Não fique irado; chegue mais perto de mim, debaixo das minhas asas, longe de qualquer discussão, porque: 'Eu farei sobressair a tua justiça como a luz e o teu juízo como o meio-dia'. (Sl 37:6)

Seus planos foram frustrados? Você se sente esmagado e abatido? "FUI EU QUE FIZ ISTO". Acaso não foi você mesmo quem fez os planos e depois pediu que eu os abençoasse? Sou eu quem deseja fazer os seus planos. Eu tomarei toda a responsabilidade, porque esta é pesada demais para você; você não a poderia levar sozinho. (Ex 18:18) Você não passa de um instrumento.

Alguma vez você desejou fervorosamente fazer alguma grande obra para mim? E, em vez disso, você acabou sendo deixado de lado, num leito de dor e sofrimento? "FUI EU QUE FIZ ISTO". Eu não poderia prender sua atenção de outra forma, enquanto você estava tão ativo. Desejo ensinar-lhe algumas das minhas lições mais profundas. Somente aqueles que aprenderam a esperar pacientemente que podem me servir. Os meus melhores obreiros são, às vezes, aqueles que são colocados fora do serviço ativo a fim de poderem assim aprender a manejar melhor a arma que se chama Oração.

Você foi chamado de repente a ocupar uma posição difícil, cheia de responsabilidades? Vai em frente, conte comigo. Estou colocando você nessa posição cheia de dificuldades simplesmente porque 'o Senhor teu Deus, te abençoará em tudo quanto fizeres'. (Dt 15:18)

Ponho hoje em suas mãos o vaso de azeite santo. Tira o quanto você quiser, meu filho, para que todas as circunstâncias que possam surgir em seu caminho, cada palavra que o magoe, qualquer obstáculo que prove a sua paciência, cada manifestação de sua fraqueza, possa ser ungida com este óleo.

Lembre-se de que os obstáculos são instruções divinas. A dor que você sofrer será conforme a medida em que você me enxergar em todas as coisas. Portanto, 'aplicai o vosso coração a todas as palavras que hoje testifico entre vós... pois são a vossa vida'. (Dt 32:46, 47)



Pés Como os da Corça nos Lugares Altos HANNAH HURNARD
Uma alegoria da jornada dos filhos de Deus que desejam viver nos Lugares Altos. "O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça e me faz andar altaneiramente" (Habacuque 3:19).

Pés Como os da Corça nos Lugares Altos é uma bela alegoria do constante jornadear dos filhos de Deus em busca dos Lugares Altos do amor, da alegria e da vitória, e o mais conhecido e amado dos livros de Hannah Hurnard. Aprenda como Grande-Medrosa, acompanhada de Tristeza e Sofrimento, venceu seus tormentoso temores ao transpor perigos e montanhas em busca dos Lugares Altos.




Nenhum comentário:

Postagens populares