08/05/2013

Mae de coracao

Meu pai leu uma matéria no G1 e decidiu postar aqui. É a história de um casal que já tinha quatro filhos biológicos quando decidiu adotar mais seis, todos com algum tipo de doença ou deficiência. Meu pai achou que o jornal deu uma puxadinha na sardinha para a brasa da mãe porque estamos na semana do Dia das Mães. Isto porque colocou o título "Mãe de coração, mulher adota quatro crianças deficientes no RN". Segundo ele, o título faria justiça se fosse "Pais de coração, casal adota quatro crianças deficientes no RN". Na minha opinião eu acho que meu pai está vendo pelo em ovo e chifre em cabeça de cavalo, porque o importante mesmo é o que este casal fez e não o título da matéria. A a história começa assim:



"Depois de quatro filhos biológicos, a funcionária pública Lana Cristina Ribeiro de Araújo, de 53 anos, deu início ao que ela chama de "partos do coração". Até agora seis, todos de crianças encontradas em situações de risco, com problemas de saúde ou algum tipo de deficiência. As adoções ocorreram em um intervalo de 18 anos, entre 1992 e 2010. “Às vezes perguntam se eu tenho uma creche. Não, são todos meus filhos. Não nasceram do meu ventre, mas nasceram do meu coração”, diz Lana, que não contém as lágrimas ao contar a história de cada um deles. A pouco menos de uma semana do Dia das Mães, ela é a prova do quão grande pode ser o amor materno."

Agora, antes que a Globo resolva me processar por copiar matéria do G1 é melhor você continuar lendo lá na página deles:
http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2013/05/mae-de-coracao-mulher-adota-quatro-criancas-deficientes-no-rn.html

Um comentário:

Eci Meira disse...

Haha! Muito bom Pedro.

Postagens populares