15/08/2011

O Dia dos Pais de meu pai

Meu pai aproveitou o Dia dos Pais para fazer uma faxina na estante do escritório. Mas como ele é muito curioso, a cada minuto parava para ver alguma coisa que encontrava em meio às toneladas de papel de apostilas de cursos e congressos que ia colocando no "cesto arquivo".


Uma dessas paradas foi para folhear a velha Bíblia que pertenceu à minha avó. E quando eu digo velha, põe velha nisso! Não que a edição fosse tão antiga assim. É uma Bíblia na versão Ave Maria, edição Claretiana de 1981, mas está num estado lamentável, de tanto que minha avó e meu avô leram o livro. Eles tinham outras Bíblias, mas pelo jeito era essa a que mais gostavam de ler, e meu avô, que gostava de consertar as coisas, deve ter consertado a capa com o que tinha à mão: fita isolante!!!


Meu pai até tirou uma foto da Bíblia e acrescentou uma frase que achou bem bonita. Foi nesta velha e desgastada Bíblia que meu pai encontrou um cartãozinho. Como foi que nunca reparou nele? Provavelmente porque nunca tinha folheado a Bíblia que estava entre as coisas que minha avó deixou quando mudou-se para o céu em 2005. O cartãozinho foi dado por meu pai ao meu avô quando tinha 4 anos de idade, e foi justamente uma mensagem para os Dia dos Pais.


Nem preciso dizer que meu pai, chorão do jeito que é, quase acrescentou algumas manchinhas às já manchadas páginas da Bíblia. Provavelmente foi minha tia, que é mais velha que meu pai (não conta pra ela que eu disse isso), quem escreveu o cartãozinho, pois meu pai só foi alfabetizado quando tinha 7 anos, como era costume com as crianças daquela época. Quer presente melhor para meu pai ganhar justo no Dia dos Pais?! Ele ficou super feliz e eu também, porque assim não precisei gastar com presente.


7 comentários:

sandra disse...

Pode ter certeza Pedrinho foi o melhor dia dos pais que seu pai ja teve na vida

sandra disse...

Pode ter certeza Pedrinho que foi o melhor dia dos pais que seu pai ja teve na vida

Eni vasconcelos disse...

Gostei do blog. também tenho um blog onde conto meus casos.bjo...

Eni vasconcelos disse...

Gostei do blog. também tenho um blog onde conto meus casos.bjo...

Unknown disse...

Feliz dia dos pais Mario e qur Deus lhe conceda muita saúde para continuar cuidanfo do pedrinho e compartilhar muito mais de Jesus conosco

Eci Meira disse...

Olá Pedro! Feliz 2018 para você e seu pai! Que Deus possa lhes darem cada vez mais inteligência para nos alegrar com estas lindas histórias! Ah é muito humor também...imagina!jamais iria pensar que sei pai é um chorão! E você? Também puxou seu pai? Ficam com Deus Pedro!

Eci Meira disse...

Aliás está já é a segunda vez que você diz que seu pai é um chororô só! Kkkkkkkk.


Postagens populares