08/04/2011

Pronta para morrer

Hoje tem muita gente triste. Pais, amigos, irmãos, professoras... todo mundo perdeu algum amiguinho ou amiguinha na escola lá no Rio. Eu nem preciso descrever o que aconteceu lá, porque está em todos os jornais. O que não está em todos os jornais é por que algumas pessoas fazem coisas tão horríveis. Quando aconteceu o massacre naquela escola americana há mais de 10 anos, meu pai escreveu sobre uma das meninas que morreram. Vou copiar o que ele escreveu.
sad

Os rapazes armados pediram que "aqueles que crêem em Deus" ficassem em pé. Então o assassino apontou sua arma para Cassie Bernall e fez a pergunta de vida ou morte: "Você crê em Jesus?" Depois de longa hesitação, ela olhou para o jovem e respondeu: "Sim, eu amo Jesus". Era a última coisa que aquela garota cristã de 17 anos de idade iria dizer. O atirador perguntou, "Por que?". Ela não teve tempo para responder antes de ser morta com um tiro.

Havia muitos estudantes na Columbine High School em Denver, EUA, quando a tragédia começou. O que eles viram os deixou apavorados! Treze meninos e meninas foram assassinados a tiros e muitos outros feridos pelas balas e bombas quando dois de seus colegas, Eric Harris, 18, e Dylan Klebold, 17, entraram na escola atirando em outros estudantes. Quando a polícia chegou, já não havia muito a fazer. Eric e Dylan haviam se suicidado. Depois de tudo o que fizeram, 13 outros haviam morrido.

Por que eles fizeram aquilo, era a pergunta na cabeça de todo mundo. A resposta é que eles agiram por causa daquilo que tinham dentro deles -- pecado. Deus nos avisa, "Porquanto não se executa logo o juízo sobre a má obra, por isso o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto para fazer o mal." Eclesiastes 8:11. Cada um de nós possui um coração mau dentro de si, e só existe uma maneira de mudar esse coração mau -- recebendo um "novo" coração. Isto é facilmente visto pelo testemunho de uma sobrevivente: "Você podia ouvi-los rindo enquanto corriam pelos corredores atirando nas pessoas. Ele colocou a arma em meu rosto e disse, 'Estou fazendo isto porque as pessoas gozaram de mim no ano passado' -" Ela escapou ilesa, mas salpicada com o sangue de um colega.

Deus odeia o pecado, seja ele algo simples como roubar secretamente a barra de chocolate de seu irmão, ou algo sério como causar a morte de seus amigos na escola. Ele irá punir o pecado também. Para cada um que não tiver seus pecados perdoados pelo Senhor Jesus Cristo, haverá a morte e o juízo após a morte. "Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo... assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos." Hebreus 9:27,28.

Mas o Senhor Jesus nos ama, e recebeu o castigo que nós merecemos. Ele pagou a pena por aqueles que estão sentidos por seus pecados e se aproximam dEle querendo o perdão. "Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o Justo pelos injustos, para levar-nos a Deus". 1 Pedro 3:18. O Senhor Jesus dá um coração novo àqueles que vão a Ele em busca de perdão -- um coração que adora fazer o que é certo, e que também tem poder para fazer o que é certo mesmo quando tentado a fazer algo errado.

Você sabia que tempos piores estão chegando? Quando Eric e Dylan saíram matando os outros estudantes, todos ao redor deles estavam apavorados. Muitos puderam escapar do prédio sendo ajudados pelas autoridades. Logo o Senhor Jesus estará vindo para chamar para Si todos os que creem nEle. Então não haverá autoridades para impedirem o mal e protegerem as pessoas. Os homens irão matar e roubar como quiserem, e as coisas ficarão tão terríveis que as pessoas "buscarão a morte, e não a acharão." Apocalipse 9:6. Não haverá saída! Irá você estar com Jesus no céu, ou será que vai ter que passar por esse tempo terrível, muito terrível, que irá durar muito mais do que aqueles momentos na escola? "Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação." 2 Coríntios 6:2.

A família da menina, embora triste por sua perda, sabia que sua filha tinha posto sua fé em Jesus, o Filho de Deus. "A resposta de Cassie não nos surpreende," comentou a família em uma declaração em seu funeral. "Sua vida estava diretamente centralizada em nosso Senhor Jesus. Foi esta a sua forte fé em Deus e em Sua promessa de vida eterna que a fez tomar uma posição."

De acordo com um artigo escrita por Jay Grelen, Newhouse News Service, no dia seguinte ao massacre de 12 estudantes e um professor na Columbine High, os pais de Cassie Bernall encontraram um bilhete em seu quarto. Cassie escreveu em letras limpas e claras. Ela não colocou uma data no bilhete, mas à luz do que aconteceu, o bilhete causou assombro por sua presciência, como se Cassie soubesse algo que ninguém mais sabia, como se ela soubesse que tinha nascido com este propósito:

"Agora desisti de tudo mais -- descobri ser esta a única forma de conhecer realmente a Cristo e de experimentar o imenso poder que O trouxe de volta à vida, e entender o que significa sofrer e estar com Ele. Portanto, seja qual for o custo, serei alguém que vive na alegre certeza de uma vida como a daqueles que ressuscitaram dentre os mortos." (from the Star-Ledger, Newark NJ, Monday April 26 1999)

Quando Cassie morreu, ela foi levada para estar com seu bendito Salvador. A morte dela pode ser um aviso para outros para que se voltem para Deus e creiam no Senhor Jesus Cristo como seu Salvador. Para estarem preparados para a eternidade. Você está pronto como Cassie estava para se encontrar com Deus caso sua vida termine hoje? Todos os que creram em Jesus estão aguardando ouvir o Seu chamado para subiram ao céu e estar com Ele para sempre. "Portanto, estai vós também apercebidos (prontos)." Lucas 12:40.

-----------------------
Meu pai também escreveu um texto chamado "Por que Deus deixa uma criança morrer?" que ele publicou em outro blog. O texto é a resposta a um email que ele recebeu de uma mãe que tinha perdido um filho pequeno. Talvez você conheça alguém na mesma situação e este texto pode ser de alguma ajuda. Para ler, siga esta link: http://www.respondi.com.br/2010/07/por-que-deus-deixa-uma-crianca-morrer.html

4 comentários:

sandra disse...

Muito triste isto tudo por causa da falta de Deus no coração das pessoas

josé disse...

Deus tinha permitido que os primeiros filhos de Jó morressem, mas isso não significava que Jó os tivesse perdido, quando tudo aquilo fosse enxergado do ponto de vista eterno. No final, Jó terminou mesmo com o dobro de filhos: aqueles que tinha no início e morreram, mais os que ganhou depois. Isso porque os primeiros ele nunca perdeu, apenas separou-se deles pelo breve período de sua vida.

muito bom isso

Eci Meira disse...

Muito triste Pedrão! Não vejo a hora de Jesus voltar e acabar com está bagunça! Fica com Deus você e seu pai!

Unknown disse...

Comovente !

Postagens populares