18/07/2016

Tire as criancas da sala... e saia voce tambem!



https://youtu.be/IocLkk3aYlk

O que tem o vídeo acima a ver com o que vou dizer? Já, já você vai entender. Meu pai costuma ler sobre um filme antes de assisti-lo. Com isso ele se livra de problemas e desilusões, além da perda de tempo de esperar que um filme melhore até o último minuto. Alguns ele nem precisa ver comentários porque já sabe que deve evitar. Outros são verdadeiras armadilhas diabólicas e mortais para a mente e coração de quem não conhece a vontade de Deus para sua vida. É o caso aqui.

Quando meu pai leu um alerta no Facebook sobre qual seria o tema de um drama romântico chamado "Eu antes de você" ("Me before you") foi procurar saber mais para ver se devia ou não assistir. Agora ele tem certeza de que deve passar bem longe. Alguns críticos estão chamando o filme de "pornografia suicida", pois abre para adolescentes um tema que deveria ser mais proibido que filme pornô.

Uau! O que é que o filme tem de tão ruim? Resumindo, ele passa a mensagem de que alguém que tinha uma vida abastada, saudável e aparentemente feliz, e depois fique tetraplégico, pode decidir apertar o botão de "Game Over" se perceber que não vai conseguir viver do jeito que era no passado. O filme é uma propaganda da eutanásia, porém diluído num romancinho água com açúcar.

Imagine a mensagem que vai ficar grudada na mente de uma criança ou adolescente que foi condicionada de que ser feliz é ser rico e saudável e que a vida neste mundo é uma constante Disneylândia! Amanhã ele vai parar numa cama ou cadeira de rodas e aquela semente plantada lá atrás por um filme diabólico começará a brotar e ele pode decidir que não quer mais brincar de viver. Porque o filme plantou nele a ideia de que para ser feliz você precisa estar com tudo em cima.

Conclusão? Bem, parafraseando o quadro cômico apresentado na Rádio CBN por José Simão e Ricardo Boechat, para este filme vale bem o alerta: "Tire as crianças da sala!" e eu acrescentaria: "Saia você também!".

A resposta bíblica para o suicídio por eutanásia é muito clara: "Nenhum homem há que tenha domínio sobre o espírito, para o reter; nem tampouco tem ele poder sobre o dia da morte" (Ec 8:8). Meu pai já escreveu (e gravou em vídeo) algumas coisas sobre esse tema e você pode ver aqui:

Cometer suicídio não seria uma solução?
Um crente que se suicida perde a salvação?
Tendência suicida é maldição familiar?



3 comentários:

Unknown disse...

Me poupou de perder um tempo assistindo. Tks

Gisele Formiga disse...

Pedro, você é um carinha de sorte, melhor dizendo, abençoado por Deus por ter um pai "grande" em amor, um homem que se deixa ser usado pelo Espírito Santo de Deus.
Percebe-se facilmente o que o amor pode fazer por uma pessoa especial como você. Imagina aí o quanto Deus te ama, o quanto Ele cuidou para que você fosse um instrumento de bençãos para sua família e para nós aqui que temos o privilégio de desfrutar dessas histórias encantadoras que seu pai nos proporciona...
Olha, eu já vi esse seu vídeo: o Happy day tantas vezes que perdi a conta, sabe por que? Porque fico feliz em ver o carinho e cuidado de seu pai para com você e ver sua felicidade que fica tão evidente.
Quanto ao filme, eu assisti e confesso que não tinha percebido a terrível mensagem que havia nele, foi muito bom ler esta postagem, pois sou mãe de três garotas e como tal me sinto responsável por evitar ou eventualmente mostrar esse tipo de "armadilha" que há em filmes, jogos e outras atraentes coisinhas que nos aparecem dia após dia.
Um forte abraço em você e em seu pai, com quem virtualmente tenho aprendido tanto.

RUIZ OFERTAS ESPECIAIS disse...

Obrigado por nos ajudar tanto. Irmão Mario o senhor é uma bênção nas nossas vidas. Ltem ajudado .a muitos! Eu Tenho dois filhos e procuro sempre observar . minuciosamente o que eles assistem por conta de mensagens ocultas.outras ate mesmo estão estampadas na nossa cara. Nem precisa de muita observação. Basta. Tirar eles da sala e sair tbm.gostei da frase! No que resulta. Em poucos desenhos e Filmes tbm.. Não é fácil criar filhos nos nossos dias. O inimigo se infiltra nas minimas coisas e causa dano muitas das vezes irreparáveis. Deixa Deus te usar irmão Mario. E obrigado pela alerta!

Postagens populares