03/05/2010

Amputados vencedores

Meu pai foi fazer uma palestra em Aracaju e reencontrou um amigo que conheceu há alguns anos em Londrina. O nome dele é Flávio Peralta e ele estava lá com sua esposa Jane. Quem é o Flávio?


Flávio Peralta perdeu os braços em um acidente do trabalho há alguns anos e agora viaja por todo o país fazendo palestras em empresas. Ele sempre fala de segurança no trabalho, pois sabe muito bem o que acontece quando acontece uma falha na segurança. Flávio perdeu seus braços quando foi eletrocutado ao tentar trocar um transformador em um poste.

Tente imaginar o que seria sua vida sem os braços e você terá uma idéia do que é a vida do Flávio. Coisas simples, como abotoar a camisa, abrir uma porta ou calçar as meias, podem se transformar em coisas impossíveis sem a ajuda de alguém ou de algum dispositivo.

Hoje Flávio usa uma prótese que resolve algumas coisas, mas para outras ele precisa da ajuda de alguém. E é aí que entra a Jane, com quem se casou depois de sofrer o acidente. Por possuir uma deficiência na perna decorrente de um acidente de moto na adolescência, Jane sabe muito bem o que é isso.

Meu pai reencontrou o Flávio e a Jane no hotel e no evento em Aracaju, e o que mais o impressionou foi a atitude positiva que os dois têm para com a vida. Não ficam se queixando de suas dificuldades como muita gente se queixa de dificuldades muito menores, mas se empenham em ajudar as pessoas.

Para aqueles que não sofrem de uma deficiência a mensagem deles é: Viva e trabalhe com segurança para não ficar assim. Para aqueles que têm alguma deficiência, a mensagm é: Isso não é o fim do mundo. Dá para superar e viver uma vida cheia de significado, mesmo quando seu problema parece ser sem solução.

Quer saber mais sobre eles? Então leia o livro "Amputados Vencedores". Veja aqui o release que o Flávio enviou para meu pai, que leu o livro de uma tirada só na viagem de volta de Aracaju:

Amputados Vencedores - Porque a vida continua é um livro que relata a experiência pessoal de Flávio Peralta, um jovem que, inesperadamente, se vê diante da morte, após levar um choque de 13.800 volts e teve que amputar os dois braços, e decide lutar pela vida. Neste relato sincero e corajoso retrata o seu sofrimento e o de seus familiares, as dificuldades e os desafios, o processo de recuperação e adaptação familiar e, finalmente, a superação, os desafios de se casar e de se tornar pai e mais tarde de se reinventar profissionalmente fazendo mais de 200 palestras em eventos de SIPAT/CIPA. Clique link abaixo.
Amputados Vencedores - Porque a vida continua


Nenhum comentário:

Postagens populares