09/07/2010

Penso, logo... envio e-mail!

Se você já passou por aquela experiência de enviar um e-mail sem pensar, fique sabendo que agora é possível enviar e-mail só pensando. Não acredita? Então leia a notícia.

"O Brain Gate (Portal do Cérebro), que consiste de um sensor implantado no córtex motor do cérebro - responsável, entre outras coisas, pelo processamento de informações - e de um dispositivo que decodifica certos sinais neurais, foi testado em um tetraplégico de 24 anos. Segundo a Cyberkinetics, o paciente conseguiu realizar várias tarefas digitais, inclusive enviar um e-mail." (fonte: Agestado)

A idéia é descobrir onde o cérebro executa determinadas funções e transformar as alterações que acontecem ali em impulsos que movimentem equipamentos. É mais ou menos o que acontece com os impulsos elétricos (acho que é isso) do coração que são transformados em movimento para a agulha do eletrocardiograma funcionar.

Mais uma experiência para tetraplégicos além do mouse de olho que já comentei aqui. Que bom que existe gente pesquisando essas coisas, né? Enquanto isso tem gente pesquisando outras, como mísseis mais eficientes para criar mais pessoas mutiladas que irão precisar dessas novas invenções para devolver a elas os movimentos que a mesma tecnologia tirou. Mundo louco esse, não é mesmo?

É claro que nessas horas a gente dispara todas as armas contra os caras "do mal" e aplaude os caras "do bem". Mas... o que pensar das pessoas que fazem mal a elas mesmas se intoxicando? E os que vivem correndo riscos desnecessários? É... acho que não vou entender nunca essas coisas. Os cientistas podem até descobrir como fazer para o pensamento passar e-mail, mas nunca vão descobrir o que se passa no pensamento.

Nenhum comentário:

Postagens populares