09/08/2013

Defletor de urina

Depois de ler este texto e mais este você achou que eu nunca iria terminar minha história e explicar o que foi mesmo que meu pai inventou, não é mesmo? Se não leu as outras, clique nos links acima e leia para entender. Chegamos agora ao "defletor de urina" e se você não sabe o que é defletor pense no quebra-vento de seu carro, se ele for dos antigos porque nos novos nem existe mais. Sua função é manter o vento do lado de fora, e no caso do defletor de meu pai a intenção é manter a urina do lado de dentro.

O problema, que é comum a muitos deficientes, obesos, idosos e enfermos que fazem xixi sentados, é a dificuldade de fazer com que o jato de urina saia para baixo, para dentro do vaso sanitário. Eu nunca tive muito problema com isso, mas como estou crescendo e minhas coxas são mais gordas, o canhão (brincadeira, é só uma espingardinha) está agora em um nível bem acima do assento e nem sempre consigo apontar para o alvo lá pra baixo. O tiro às vezes passa por cima do assento ou por baixo, entre o assento e o vaso sanitário, molhando minhas calças e o piso do banheiro. Veja as fotos de alguns defletores que meu pai encontro para vender nos Estados Unidos. O primeiro é o que ele encomendou e ainda não chegou Repare nos preços e é só para a pecinha de plástico, e não para o assento ou o vaso:


Se precisar de uma lista com mais opções de defletores de urina, visite este link aqui desta revenda nos EUA. A lista, porém, não é completa. Você não vai encontrar nela o que meu pai "inventou".

Então meu pai decidiu comprar o primeiro, de onze dólares, e minha irmã vai mandar para ele dos Estados Unidos. Só que depois ele teve a ideia de passar numa loja de R$ 1,99, e fique sabendo que ir a lojas de 1,99 é, para meu pai, como passear no shopping. Mão de vaca que só! Aí lá ele encontrou uma garrafa dessas de colocar água na geladeira, de plástico molinho, sendo vendida pela bagatela de R$ 5,00. Com alguns cortes aqui e ali, e uma esquentada na chama do fogão para afundar um pouco e formar uma canaleta onde a urina deve escorrer, ele criou um defletor para ninguém colocar (pouco) defeito. E bem mais barato do que aquele que comprou, que em reais ficou cinco vezes mais caro!

Garrafa plástica de cinco "real" comprada em loja de 1,99
Uma obra de arte, não é mesmo? Tudo bem, não é, mas está funcionando enquanto o outro não chega... Ah, meu pai viu este outro comercial de defletor de urina também, que é adesivo, mas protege dos tiros que passam entre o assento e o vaso. Acertar só na frestinha? Eu precisaria treinar séculos para conseguir, então para mim não serve. Minha mira é mais ampla.

ATUALIZAÇÃO: Em sua incansável busca por aperfeiçoar meu defletor de urina meu pai acabou descobrindo que o melhor e mais barato (de graça) é produzi-lo cortando, não uma garrafa plástica para água, mas uma embalagem vazia de óleo para motor. Ao contrário dos defletores comprados, feitos para adultos que não têm limitação para a abertura das pernas, meus quadris não permitem um grande afastamento entre as coxas (acho que nunca vou poder ser jóquei) e por isso a embalagem estreita cai como uma luva (se é que alguém usa luva entre as pernas). Onde você encontra uma embalagem assim? No Posto Ipiranga tem. 




2 comentários:

Eva Drews disse...

"No posto Ipiranga tem"
Mário Persona, vc é raro, e sabendo agora de um pouco do que faz para o afortunado Pedro, te admiro mais ainda.
Obrigada pelas palavras de vida eterna que todos os dias encontramos no YouTube, vc desenvolveu seus talentos, e tem sido instrumento para nos levar até a luz divina.
Muito grata.

Eci Meira disse...

Pedro! Estes contos me impulsionam a nunca perder a esperança. Seu pai e abençoado por abençoar você!

Postagens populares