06/01/2013

Ele nao e' pesado, ele e' meu irmao

Minha irmã postou uma foto de meus sobrinhos no Facebook e meu pai viu e logo pensou numa música "He ain't heavy, he is my brother" ("Ele não é pesado, ele é meu irmão"). Meu pai gostou tanto da foto (afinal, são os netinhos queridos dele!) e da música que logo fez uma imagem com a foto e a letra.


08/12/2012

A verdadeira historia do Natal

Vou contar uma outra história de Natal, mas prepare-se porque é uma história diferente. Não é cheia de estrelinhas cantantes e pastorzinhos saltitantes como em presépio, nem tem fadas e duendes ajudando o Papai Noel, como em Shopping, mas é a verdadeira história do Natal.

07/09/2012

Ate' breve, Cameron!

Meu pai viu no Facebook a notícia de um jovem como eu que ontem fez sua última viagem: foi se encontrar com Jesus, seu Salvador e Senhor. Ele era filho de Esther Collard, uma irmã em Cristo que mora lá nos Estados Unidos. Ano passado meu pai esteve lá e conheceu um dos filhos dela, O Jeremiah Brenton Collard, que nesta foto antiga aparece no colo dela e já crescido na segunda foto ao lado de Cameron.

13/08/2012

Dentro de alguns minutos pousaremos...

Alguém escreveu no Facebook: "Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para a frente do que já vivi até agora. Tenho muito mais passado do que futuro". Acho que todos deveriam fazer essa conta. O problema é que nunca sabemos se a segunda metade da vida será do mesmo tamanho da primeira.

03/08/2012

O que voce e', filho ou empregado?

O que você é, um filho ou um empregado? Um filho adotivo é aquele que passou a fazer parte da família do pai sem esforço algum de si próprio ou sem merecer isso. Ao ser adotado com direitos plenos, ele passa a ser herdeiro de tudo o que é de seu pai.

Um empregado é aquele que só espera receber algo se trabalhar. Ele precisa fazer para merecer.

26/06/2012

Artistas eficientes

Será que é errado piratear? Sim, mas acho que o que vou fazer aqui não é exatamente uma cópia pirata, mas simplesmente uma promoção. Meu pai entrou no site da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés e achou tão legal o trabalho que fazem lá que decidiu colar aqui os artistas e suas biografias. E eu deixei. Alguns nomes têm links para páginas com mais informações sobre os artistas e seus trabalhos. Outros podem ser acessados entrando em contato com a Associação.

19/05/2012

Censibilidade ou sensibilidade?

Já sei, você vai dizer que "censibilidade" não existe e que o correto é "sensibilidade", certo? Pois é, mas como você chamaria a capacidade de alguém que trabalha no censo, contando e pesquisando a população? Isso mesmo, aquele que censeia no censo ou recenseia no recenseamento? Então, se a palavra censibilidade não existe eu acabei de inventar. Porque tem gente que é censível demais, isto é, só se importa com números!

09/05/2012

Para ingles ver

Que minha irmã escreveu um livro do qual eu sou o tema você já está cansado de saber. Mas o que você não sabe é que ela agora está traduzindo o livro para o inglês. Isso mesmo, para inglês ver! Agora que fiquei internacional acho que vou começar cobrar a visita ao meu blog em dólares... eh! eh! brincadeirinha....

09/04/2012

Nao confie em ninguem com menos de trinta anos

Gente, dá pra imaginar que eu vou virar o mostrador de quilometragem e entrar nos "inta"? Isso mesmo, "inta" de trinta! Depois disso só vou para os "enta" quando fizer quarenta, e então eu empato com meu pai. É que ele já está nos "enta" a um bocado de tempo e só deve sair quando fizer cem anos de idade.

25/02/2012

Bolo de primeira viagem

Meu pai já fez muitas coisas na vida, mas hoje ele acordou teimando que nunca tinha feito um bolo. Bem, se você levar em conta a péssima memória de meu pai, ele pode até ter trabalhado em confeitaria e não se lembrar. Eu fiz de conta que acreditei que este seria seu bolo de primeira viagem e fiquei na minha.

09/02/2012

Nos aos montes

Estou até emocionado com tanta solidariedade! Depois de contar aqui que meu pai estava decidido a dar um nó no cordão de minha bermuda, para evitar que eu tirasse tudo à noite e acordasse de vento a favor, recebi até um manual de nós. Não de mim, meu pai, você etc., mas de como desatar nós. O Itamar Dias, de Catalão, GO, escreveu um verdadeiro tratado sobre nós. Não sobre eu e o Itamar, mas nós de amarrar e desamarrar. Portanto, se quiser saber mais sobre nós (não eu e você), continue lendo.

06/02/2012

Ai, que calor!

Nas três últimas noites passei muito calor, apesar do ventilador ligado. Então tive uma ideia que me refrescou bastante e pude dormir tranquilo, mas meu pai não gostou nem um pouco e ainda levei bronca.

15/12/2011

O mundo sem ninguem. A casa da vovo' tambem.

Hoje meu pai saiu para fazer uma de suas raras caminhadas e descobriu que a cidade cresceu. Pelo menos foi a sensação dele, pois os lugares aonde ele costumava ir caminhando sem se cansar agora parecem estar bem mais longe.

07/12/2011

Show de choro

Meu pai adora sofrer. Como eu sei? Pelos programas de TV que gosta de ver. Ele não gosta de filme de pancadaria, high-school ou vampiros. Ele gosta mesmo de programa que faz chorar, seja filme, seja show. O importante é ter choro.

05/11/2011

Gente que faz acontecer

Meu avô costumava contar a história de um empregado que ele teve, o qual tinha um irmão que perdeu as duas pernas vítima da diabete. Para dar banho no irmão o homem o colocava em uma cadeira de ferro e arrastava a cadeira no banheiro por não ter condições de comprar uma cadeira de banho. Aquilo inspirou meu avô, na época aposentado, a fazer cadeiras de rodas na oficina do quintal e dar para pessoas necessitadas.

15/08/2011

O Dia dos Pais de meu pai

Meu pai aproveitou o Dia dos Pais para fazer uma faxina na estante do escritório. Mas como ele é muito curioso, a cada minuto parava para ver alguma coisa que encontrava em meio às toneladas de papel de apostilas de cursos e congressos que ia colocando no "cesto arquivo".

08/07/2011

Pessoas que ajudam, pessoas que atrapalham

Você já deve ter ouvido falar de um montão de gente que ajuda portadores de deficiência. É, tem muita gente bacana por aí, que faz alguma coisa diretamente para alguém com necessidades especiais ou que já ajuda muito respeitando, visitando ou incentivando o progresso de garotos e garotas como eu.

wink

07/06/2011

Dia dos enamorados


Isso mesmo. Não escrevi errado não. É que não tenho namorada e pode ser que você não tenha namorado. Espere. Não estou insinuando nada não, só porque está chegando o DIA DOS NAMORADOS. É que inventei um dia para quem vive enamorado sem ter namorada ou namorado.
wink

08/05/2011

Ser filho e'...

Estamos acostumados a ler e a ouvir mensagens que falam o que é ser mãe. Mas o que é ser filho?

19/04/2011

O ovo de Jeremias

Nesta época do ano é impossível meu pai não se lembrar do Daniel, quando vai ao supermercado. Danielzinho foi morar com Jesus em 1998, depois de ficar doente por alguns anos. Ele era fã de videogames e, um dia, ao entrar com sua mãe em um desses túneis de ovos de Páscoa num supermercado, olhou para a mãe e disse radiante: "Mamãe! Passamos de fase!"

Postagens populares