20/06/2010

Cof! Atchim! Prrrrruuuuuu....!

Gente, que tosse! Há mais de uma semana estou tossindo assim, "Cóf! Cóf! Cóf!". Também pudera, com esse ar seco não há pulmão que resista. O meu deve ter um quilo de poeira preso lá. Ganhei até um presente por conta disso!


Verdade, minha irmã comprou um umidificador de ar para colocar no meu quarto. Quando eu dormia com meu irmão, ele reclamava um pouco, mas um pouquinho só. Reclamava do barulhinho que dá vontade de fazer xixi. É que fica a noite inteira aquele barulhinho de água fazendo "Glub! Glub! Glub!" e aí a bexiga acorda.

Antes dessa minha fase de "Cóf! Cóf! Cof!" veio uma de "Atchim! Atchim! Atchim!". Meu problema é não saber administrar a caca que se acumula no nariz. Alguém precisa assoar meu nariz, e é o que fazem comigo quando acordo de manhã.

Meu levantar funciona assim: alguém me chama sempre antes de eu acordar, porque nunca se sabe se a fralda aguenta mais um "Xiiiiiiii...." por causa do "Glub! Glub! Glub!" do umidificador. Então eu engatinho até a privada e fico lá resolvendo minhas prioridades matinais. Alguém acaba trazendo meu leite para tomar ali mesmo, que nem um reizinho no trono.

Aí vou para a pia, onde me agarro e fico de pé. Quem lavar meu rosto vai ajudar também a assoar meu nariz. É um tal de "Prrrrruuuuuu...." Eca! Que meleca! Se você tem nojo de caca de criança, é melhor nem ler porque agora vem a melhor parte. Quando eu era criança, alguém ensinou meu pai que quando a caca está "no ponto", tem um jeito ótimo de "puxá-la" de dentro do crânio. É só fazer um rolinho de papel higiênico e ir enrolando a caca nele.

Tudo bem, esse papo tá prá lá de nojento, mas se você for pequenininho e seu nariz já estiver todo machucado de tanto assoar, vai me agradecer pela dica. Agora é só ter paciência, porque faz um pouco de cócegas. Mas que funciona, isso funciona! Vou parar por aqui. Bom jantar para você.

Nenhum comentário:

Postagens populares